segunda-feira, 21 de março de 2011

O plano B pode ser ainda melhor.

Vamos lá, por onde começar. São tantas emoções.
Depois que recebi o banho de água gelada do consulado canadense fiquei sem chão. Precisei de vários dias para me recuperar. Porém nem tudo estava perdido. O plano B entrou em ação, e digo com toda certeza, o plano B pode ser ainda melhor. Deixei o Canadá de lado e agora o foco era outro: Londres-Inglaterra-Europa. Agora o choque era pelo sonho que estava preste a realizar. E aqui irei falar de forma sucinta o que estou vivendo em Londres no meu terceiro dia.

No aeroporto: Foi muito tenso, a migração pega pesado com você. Eles não querem saber se é seu sonho não.Querem saber se você tem condições de manter-se no pais. Fiquei tão nervoso que não consegui falar nada em Inglês. Trouxeram-me uma interprete e ai fomos nos. Depois de várias perguntas meu passaporte foi carimbado. Ufa!!!Depois eu só souber chorar, isso chorar. Eu precisava, mas não era tristeza, era emoção. Não acreditava que tinha chegado até ali. Agradeci a Deus por tudo e lembrei da minha história de vida, família, meu amor e amigos. Quando peguei minha mala, estava lá o Táxi,um Jamaicano, inicialmente sério, mas depois eu conseguir falar e fomos conversando.

Hostfamily. Depois de uma hora e meia de táxi até a casa da minha host family, fui recebido com um susto. Eles esperava que eu chegasse no domingo e não no sábado. Mas nos apresentamos e conheci a casa, as regras e meu quarto. Há somente minha host mother e meu host father mais um estudante do oriente. Na hora do jantar meu deu uma saudade de casa. Aquela mesa somente comigo e mais um estudante que nunca vi na vida. Normal, o inicio é sempre difícil, como esta sendo. Então tentei ligar para meu amor mas não conseguir e depois liguei para minha mãe. Então melhorei. Precisava descansar, foram 10horas de avião super desconfortável. Fui dormir e aquela costumeiro domingo ensolarado que temos no Brasil, não existiu. De vez em quando penso que estou no Brasil. Processo de adaptação, sabe como é né ? A noite conseguir falar com meu amor e já melhorei mais ainda. Depois fui dormi.

My first day at school. Meu primeiro dia na escola foi algo formal. Mostrar a escola, fazer teste de nível. E aí vamos nos. Depois de uma grande ajudar do meu colega de casa para chegar até a escola. Fui para minha sala de aula. Pessoas de vários países. Suíça, Portugal, Japão e uma Brasileira, por incrível que pareça de Fortaleza. Foi ótimo, me apresentei e meus colegas fizeram o mesmo. A cearense Karla me ajudou muito, me deu todas a dicas possível e fomos almoçar juntos. Como ela já está aqui a dois meses sabe tudo sobre se virar. Ela tem uma amiga da Suíça então só podíamos falar em inglês pois a amiga dela não fala português. E nosso foco aqui é melhorar nosso inglês e aprender mais e mais.
Na escola tem gente do mundo inteiro e aqui o Brasil domina. São muitos, escutei na hora um pernambucano falando em Português assim que cheguei. Perguntei em inglês porque ele estava falando Português ? Os amigos dele de outros países rirão muito dele.Porém ele é um Expert em inglês, o cara fala muito. Porém aqui temos que fazer vale a pena cada minuto. Ainda estou com algumas dificuldades, mas já tenho muito o que estudar. Caso alguém queira saber alguma curiosidade sobre Londres ou intercâmbio, pode perguntar, ok. Este momento deve ser divido. A felicidade tem que ser mais do que nunca divida com as pessoas.

Estou aqui a apenas três mais digo a você. A gente muda todos os valores quando vive uma experiência dessas. Um carro, luxo, roupas da moda, são insignificantes. Aqui, você pode ter tudo isso, como no Brasil também. Mais um abraços, feijão com arroz, sair com os amigos, é muito mais valioso do que qualquer matéria.
Aqui termino este primeiro post sobre Londres.

5 comentários:

  1. ADOREI SUA POSTAGEM DO PLANO B... RSRSRSRS

    E DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, QUANDO SE DEPARAMOS EM UM LOCAL LONGE DAS PESSOAS EM QUE AGENTE AMA, SABEMOS DAR MAIS VALOR AS COISAS PEQUENAS QUE PASSAM POR NOSSAS VIDAS!!!!
    EM FIM SOU MAIS UMA BRASILEIRA DAQUI DO INTERIOR DO INTERIOR DO CEARÁ UMA CIDADEZINHA CHAMADA CRATO TORCENDO POR VOCÊ!!!! VOCÊ MERECE MAIS E MAIS... BJOS E SAUDADES.

    GRANDE ABRAÇO

    SARAH LIMA

    ResponderExcluir
  2. Poxa Sarah, que legal.


    Adorei seu comentário. Lembre-se que somos da mesma cidade. E olha só onde vim parar. é só sonhar a acreditar com todas as forças que você conseguiras.

    Edglê Lima.

    ResponderExcluir
  3. Londres!!! Oba!!!!
    Fiz um post ontem sobre meu último final de semana em Londres. Dá um pulo para ver.
    Desejo uma estada fantástica na grande dama da monarquia.
    Claudia
    www.viajarpelomundo.com

    ResponderExcluir
  4. Estou orgulhosissima de vocÊ meu eterno amigo!
    Você é meu espelho...
    Eu e Mainha somos fãs de você!

    te amo

    ResponderExcluir